• H Calcadhus
  • RIBEIRO
  • GIS
  • Rose Vision
  • SUPERZOM
  • DENTE
  • GS
  • lacpia
  • a hORA É ESSA

IARLEY DESABAFA SOBRE CRISE NO FERRÃO: 'SE NÃO CAIR, JÁ É UMA VITÓRIA'

Atacante do Tubarão da Barra, que fez o gol da virada na última rodada e evitou a queda no PV, diz que tira dinheiro do bolso para ajudar clube e critica calendário

ferrao

Iarley foi xingado na última quarta-feira pela torcida do Ferroviário no Presidente Vargas quando o time perdia para o Tiradentes e experimentava o rebaixamento à Série B do Campeonato Cearense. Foi justamente de Iarley o terceiro gol, o da virada, que deu alívio aos corais presentes. Ao fim da partida, após a vitória por 4 a 2, o atacante do Ferrão desabafou. Iarley criticou o calendário do estadual, escancarou a falta de estrutura na Barra e confessou tirar dinheiro do próprio bolso para ajudar o Tubarão.

- Não é culpa da diretoria, porque ela já faz de tudo para fazer com que esse time entre, pelo menos, em campo. Hoje, o Ferroviário só tem o nome, não tem mais nada. Quando eu cheguei no clube, fiquei assustado. Os outros times têm apoio de prefeitura e têm o mínimo de condições. Se não cair, a gente tem de comemorar, é uma vitória - desabafou o veterano, que tem passagens por Ceará, Internacional, Paysandu, Boca Juniors, Goiás e Corinthians. 

Com 18 pontos na tabela em 15 jogos, 40% de aproveitamento,  o Ferroviário corre o risco de, pela primeira vez em sua história, ser rebaixado para a segunda divisão. A 'decisão' será no domingo (23), às 16 horas, no estádio Abilhão, quando a equipe de Arnaldo Lira precisa vencer para não passar por tamanho vexame. 

Iarley reconheceu o sofrimento da torcida que, segundo ele, 'passa por situações muito complicadas'. E tentou explicar o nível de carência pelo qual passa o elenco do clube.

- A metade do time mora em Messejana, os caras vão de ônibus até a Barra do Ceará. Eu levo eles, trago, quando não dá para levar eles vêm de ônibus. Esse ano eu sofri muito para estar em campo. Abdiquei da minha vida social para me dedicar ao máximo. Infelizmente, não é o rendimento esperado. Mas eu não me culpo - garante.

No primeiro turno do Cearense, o Tubarão apenas empatou com o Quixadá em 0 a 0. Na briga para escapar da Série B, Iarley acredita que a equipe coral sofrerá pressão grande fora de casa. O atacante, que chegou como promessa para 2014, marcou três gols na primeira rodada, pediu música e era a esperança para a torcida coral, agora admite a chateação caso a queda ocorra, mas diz que vai ficar em paz consigo mesmo.

- O Quixadá não é um time muito superior ao Ferroviário. Vai ser muito difícil os 90 minutos lá. A gente sabe que a pressão lá é grande. Jogar lá não é fácil. Mas infelizmente, a gente vai ter de jogar assim. Se eu cair, eu vou ficar muito chateado, mas tenho a consciência completamente tranquila - finaliza. 

G1

 

GUARANY ESTREIA NO CAMPEONATO CEARENSE

Domingo dia 23 / 02, o Guarany faz sua estreia na segunda fase do Campeonato Cearense contra o Ceará. O jogo começa as 16 horas. Vamos comparecer

cear x_guarany

NORDESTÃO POSSUI PÚBLICO SUPERIOR AOS CAMPEONATOS PAULISTA E CARIOCA

torcida MENM_grande_HQ68M_grande
A Copa do Nordeste de 2014, assim como na maioria de suas edições anteriores, está sendo um verdadeiro sucesso de público, superando até os dois principais estaduais do país, os Campeonatos Paulista e Carioca.
De acordo com o site especializado Sr. Gool, os jogos da primeira fase do torneio regional levaram, em média, 6.112 torcedores por partida.
O Campeonato Paulista, que reúne algumas das camisas mais tradicionais do futebol brasileiro, chegou a sua sexta rodada com uma média de 2.892 pagantes por partida.
Considerado o estadual mais charmoso do país, o Campeonato Carioca também leva menos pessoas aos estádios em comparação ao Nordestão. Em média, os estádios fluminenses receberam 2.401 torcedores por jogos.
    Poderia ser maior
    A média da Copa do Nordeste poderia ser ainda superior caso clubes como o Santa Cruz não tivessem cumprindo punições de campeonatos anteriores.
    O Tricolor de Pernambuco jogou as suas três partidas como mandante na primeira fase em Caruaru e a sua média de pagante foi de apenas 4.580.
    No ano passado, mandando suas partidas no Arrudão, em Recife, o Santa Cruz teve uma média de 21.337 pagantes.
    Sport na frente
    Com uma média 14.388 pagantes por jogo, o Sport é o clube que mais levou torcida aos estádios. Em segundo lugar, está o Ceará com 11.719.
    Guarany de Sobral
    Os torcedores sobralenses também também são bem presentes nos jogos do Cacique do Vale, o apoio da torcida tem sido importante para o time.
    Sobra Online

    NATURALIZADO FRANCÊS, BRASILEIRO NASCIDO EM SOBRAL É DESTAQUE EM SOCHI

    inv amodio_625_joeklamar_afp
    Florent Amodio. Este é o nome do primeiro "brasileiro" a estrear nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, nesta quinta-feira, um dia antes da Cerimônia de Abertura do evento. Aos 23 anos, o patinador artístico nasceu em Sobral, no interior do Ceará, mas foi adotado por uma família francesa e se naturalizou - ele tem dupla-nacionalidade.
    Campeão europeu em 2011, Florent estreia em Sochi no programa curto por equipes. O patinador tenta provar que fez a escolha certa ao demitir seu técnico, Nikolai Morozov, em julho do ano passado, quando treinava na Califórnia.
    Nascido em Sobral, no interior cearense, Florent teve uma infância abastada após ser adotado. Ele cresceu na região de Val d'Oise, no noroeste de Paris, e começou a patinar aos quatro anos de idade. Aos 12, adoeceu, e ficou dois anos e meio parado. Retornou em 2004, e em 2005 representou a França pela primeira vez internacionalmente.
    Em 2009, foi campeão francês e acabou selecionado para defender o país nos Jogos de Inverno de vancouver, em 2010, quando terminou na 12ª colocação.

    Sobral de Prima

    GUARANY BATE SPORT E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO PARA A SEGUNDA DO NORDESTÃO

    guaraxsport2001
    Foto: Alexandre Frota
    Jogo truncado no primeiro tempo pela forte marcação dos dois times e com poucas oportunidades de gol. A melhor chance do Bugre foi aos 16 minutos com Thiago Furlan cobrando falta, Magrão defendeu. O Sport teve mais posse de bola, contudo, não chegou a criar chances reais de gol e a primeira etapa terminou com 0 a 0 no placar.
     
    No segundo tempo o Cacique do Vale voltou a ser o mesmo time dos jogos anteriores. Apresentando um bom toque de bola e com jogadas rápidas o Guarany criou várias oportunidades de gol, mas voltou a pecar na finalização.
     
    De tanto insistir, os donos da casa foram premiados no final com um gol chorado. Depois do bate e rebate na área do Sport, Gugu, que entrou na partida, ainda no primeiro tempo, para substituir o lateral direito Ivonaldo, que deixou o gramado machucado, conseguiu tocar para o gol. 1 a 0 Guarany, placar final.
     
    Após a partida o técnico do Guarany fez questão de ressaltar a participação do torcedor. “Mais uma vitória da torcida. A torcida lotou o Junco e empurrou o nosso time”, destacou Vladimir de Jesus.
     
    Com a vitória o Guarany alcançou os oito pontos e assegurou a liderança no grupo D da Copa do Nordeste.  O time deu um passo importante rumo à classificação para a segunda fase da competição. 
     
    Vladimir acredita que 10 pontos são suficientes para garantir uma vaga. Mesmo os 9 pontos poderiam, na pior das hipóteses, deixar a equipe na segunda posição do grupo, e assim, garantir a segunda vaga.
     
    O Guarany ainda terá duas partidas pela frente. A primeira contra o Botafogo-PB e, a segunda contra o Náutico, sendo esta dentro de casa.
     
    Veja o gol do Guarany
     
    Papo de Bola

    GUARANY EMPATA COM O SPORT, NA ILHA DO RETIRO, EM RECIFE

    Sport X_Guarany_foto_Paulo_Paiva_DP_
    O Cacique do Vale voltou a jogar bem fora de casa, mas repetiu conta o Sport, a mesma falta de pontaria apresentada contra o Náutico, e por isso acabou empatando com o Leão, na Ilha do Retido. Contudo, o resultado de 0 a 0 acabou trazendo um ponto importante para o Bugre, que pelo menos até amanhã, continua liderando o grupo D da Copa do Nordeste com cinco pontos. Caso o Náutico vença o Botafogo-PB nessa segunda-feira, o Timbu chegaria a sete pontos e tomaria a liderança do rubro-negro cearense.
    O jogo
     
    A tradição do Sport, único representante nordestino na série A do Campeonato Brasileiro, o fato de estar jogando fora de casa, a pressão da torcida adversária, nada parecia incomodar o Guarany, que mandou no jogo durante todo o primeiro tempo. O time tocava bem a bola e em pouco tempo conseguiu dominar o meio campo. As passagens dos dois laterais e a velocidade de Thiago Furlan no ataque eram as principais armas do Cacique do Vale contra o Leão Pernambucano.
     
    A primeira chance clara de gol surgiu aos 32 minutos. Zeca cobrou falta e Adriano, de frente com Magrão, cabeceou por cima do gol. Aos 35 Thiago Furlan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Adriano, que dividiu com zagueiro do Sport e desperdiçou outra chance de abrir o placar.
     
    No segundo tempo o Guarany continuou melhor que o adversário até os 25 minutos, quando o Sport começou a equilibrar a partida. Enquanto mandava no jogo, o time ainda desperdiçou duas oportunidades com Márcio Tarrafas e Thiago Furlan, aos 4 e aos 6 minutos. Magrão salvou os donos da casa duas vezes.
     
    O Sport só chegou com perigo aos 11 minutos com Neto Baiano. Em seguida Rithely chutou com perigo contra o gol de André Zuba. A bola passou raspando o poste direito. A partir daí os donos da casa cresceram no jogo e passaram a rondar o gol do Guarany com mais frequência. Aos 29, Érico Junior bateu cruzado e Neto Baiano não alcançou. No minuto seguinte, Durval cabeceou e André Zuba Salvou os cearenses.
     
    Polêmica
     
    No futebol, um lance mal marcado é suficiente para dar assunto para a semana inteira. Quando acontece em dose dupla então... O árbitro alagoano, Flávio Omena, ficou marcado na partida entre Sport e Guarany por dois lances distintos, um em cada tempo do jogo.
     
    Na primeira etapa, os pernambucanos reclamaram de um pênalti não marcado em Neto Baiano, aos 41 minutos. O atacante corria sozinho, de frente para o gol, quando André Zuba saiu na providencial e acabou se chocando com o jogador do Leão. O arbitro interpretou o lance como jogada normal.
     
    Já nos acréscimos da partida, foi a vez dos cearenses ficarem na bronca com a arbitragem. O atacante Reinaldo, que entrou no segundo tempo, recebeu a bola, ganhou a disputa com o zagueiro, invadiu a área e tocou para as redes na saída de Magrão, mas o juiz não validou o gol. Flávio Omena viu falta do ataque sobralense.
     
    A volta
     
    Guarany de Sobral e Sport voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Junco, em Sobral. Se conquistar a vitória, o Bugre ficará muito próximo da classificação para a próxima fase da competição. Se não conseguir vencer, o Sport estará praticamente eliminado da Copa do Nordeste ainda na primeira fase. O clima é de decisão para o duelo dos rubro-negros. Em campo, a velha rivalidade entre cearenses e pernambucanos.
    Papo de Bola

    CAPETINHA NO TIGRE? TIRADENTES FAZ PROPOSTA PARA CONTAR COM CLODOALDO

    CLODÔ

    Goytacaz, do Rio, foi o último clube de Clodoaldo. Foto: Divulgação

    Ao que tudo indica, Clodoaldo deve ser a mais nova atração a desfilar pelos gramados do Campeonato Cearense. O Tiradentes está tentando a contratação do ‘capetinha’ e já espera fechar negócio nesta quarta-feira (22). A proposta já foi feita e confirmada pelo presidente do clube, Arimatéia Fernandes, em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO/CBN.

    “Foi feita a proposta e ele ficou de dar uma resposta até amanhã (quarta-feira). Dando certo a resposta, logo logo ele vai estar estreando pela equipe. Foi uma proposta normal, de salário mensal, sem envolver a questão da produtividade”, comentou o dirigente, na entrevista.

    Questionado sobre o histórico de indisciplina de Clodoaldo, o presidente do Tigre da PM adiantou que o contrato prestes a ser firmado não prevê nenhuma cláusula sobre o assunto. “Em caso de rescisão, resolveríamos num acordo de cavalheiros”, explicou.

    Clodoaldo tem 35 anos e está sem jogar desde o ano passado, quando deixou o Goytacaz, time da 2ª Divisão do Campeonato Carioca. No futebol cearense, o atacante brilhou com as camisas de Ceará e Fortaleza e acumula passagens ainda por Horizonte, Icasa e Guarany de Sobral e Juazeirense.

    Povo Online

    MERCADO DA BOLA - FLAMENGO SE DESTACA NO MERCADO E TERMINA SEMANA COM SEIS REFORÇOS

    selo-mercado-da-bola-615x300-1386016808165 615x300

    O Flamengo encerrou a semana com saldo positivo no mercado da bola. O time carioca se destacou entre os grandes clubes do Brasil e apresentou seis reforços para a sequência da temporada. Ainda no Rio, o Botafogo também apresentou duas novidades estrangeiras para fortalecer o elenco.

    Com uma Libertadores pela frente, a diretoria rubro-negra se mexeu e reforçou praticamente todos os setores da equipe.

    Para a defesa, chegaram o lateral direito Léo, vindo do Atlético-PR e com uma boa campanha no Brasileirão no currículo, e ozagueiro equatoriano Frickson Erazo, que chega com a responsabilidade de dar a experiência necessária para a competição sul-americana.

    No meio, os reforços que geram maior expectativa. Sem Elias, o Flamengo aposta na experiência de Elano e na juventude do Lucas Mugni para suprir a ausência do principal jogador de 2013. Outra novidade no meio de campo é o volante Feijão.

    Sem espaço no Grêmio, o experiente meia tentará reencontrar o bom futebol dos tempos de Santos. Enquanto Mugni chega como grande aposta de meia de categoria para organizar a equipe. 

    Para o ataque, setor que já tem Hernane, xodó da torcida, oclube foi atrás de Alecsandro, atacante que estava no Atlético-MG e era reserva de Jô.

    Se recebeu a má notícia da aposentadoria precoce de Seedorf, o Botafogo tenta seguir a vida. Os reforços da semana foram o volante Bolatti, ex-Internacional, e o atacante Juan Carlos Ferreyra, grande esperança de gols no ano.

    Ainda no Rio, chegou ao fim a novela entre Walter, Porto e Fluminense. O time carioca resolveu as pendências com a equipe portuguesa e enfim apresentou o atacante.

    Cruzeiro, com o volante Rodrigo Souza, Palmeiras, com o meia Marquinhos Gabriel, São Paulo, que confirmou nesta sexta-feira o uruguaio Álvaro Pereira, e Atlético-MG, com o desconhecido volante Claudinei, também trouxeram novidades ao torcedor nesta semana. 

    VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO

    APRESENTAÇÃO DOS NOVOS JOGADORES DO FLAMENGO

    "Nasci para jogar em time grande. Minha carreira foi assim. Estou no lugar certo. Determinação e raça não vão faltar" - Elano, Meio-campo do Flamengo.

    1504066 714148165271175_60194761_n

    Hoje foi dia da apresentação dos novos jogadores do FlamengoElano e Feijão foram apresentados hoje no Flamengo.

    O equatoriano Frickson Erazo realizou seus exames médicos na manhã desta segunda feira (13 de janeiro), enquanto Elano e Feijão estão prontos para a apresentação oficial no Flamengo.

    O volante Feijão inclusive já treinou com os jogadores do Rubro Negro. Ele seria apresentado no último sábado, porém, houve atraso na realização de alguns exames.

    Léo e Alecsandro são esperados no clube ainda nesta semana. O novo jogador do Flamengo, Everton, primeiro a acertar com o clube, já foi apresentado na reapresentação do grupo, dia 8.

    JUNIOR PARAÍBA DEIXA O GUARANY

    Junior Paraíba_2_Foto_Alexandre_Frota
    Mais um jogador deixou o Bugre nesta pré-temporada. O meia Junior Paraíba alegou problemas pessoais e pediu para deixar o clube. Em 2013, Junior Paraíba disputou a segunda divisão do Campeonato Colombiano pelo América de Cali e era uma das principais apostas da diretoria para a disputa da Copa do Nordeste.
     
    Agora já são quatro atletas a deixar o clube. Antes de Junior Paraíba, que pediu para sair, o zagueiro Junior Pereira, o meia Francinei e o atacante Henry Kanu já haviam sido dispensados.
     
    Reforços
     
    Na tarde de hoje três reforços foram apresentados pela diretoria. O zagueiro Bernardo, que veio por empréstimo junto ao Águia de Marabá, o meia Maranhão, que estava no Vila Nova de Minas e o lateral direito Ivanaldo, com passagens pelo América de Natal e Águia de Marabá. Os três jogadores já foram integrados ao grupo e participaram do treino de hoje no miniestádio Eder Venâncio.
     
    Via: Papo de Bola

    plasfran

    Pesquise no site

    sae

    • limaq
    • NovalImaq
    • NovalImaq2
    • NovalImaq3
    • NovalImaq4
    • Limaq5
    • limaq6

    superzommini

    Autoescola Ribeiro - Clique

    Auto Escola Ribeiro

    versof

    Gis miudezas

    Gisbgamarelo